A Importância do One-on-One

Reunir-se com seu liderado de forma regular é fundamental para criar um ambiente de trabalho saudável, produtivo e motivador. Essas reuniões de um a um, conhecidas como check-ins, são extremamente importantes para garantir que as necessidades de todos os envolvidos sejam atendidas.
A importância dessas reuniões é tão grande que devem ser consideradas como parte de qualquer programa de liderança eficaz.
Check-ins regulares são um meio importante para manter o controle da qualidade do trabalho. Essas reuniões permitem ao líder verificar a produtividade do liderado e identificar problemas antes que eles se tornem grandes o suficiente para afetar negativamente o desempenho da empresa.
Isso também dá à equipe uma oportunidade de compartilhar informações com o líder sobre o progresso no trabalho.
Além disso, essas reuniões permitem ao líder dar feedback para o liderado, o que pode ser uma ferramenta útil para desenvolver habilidades e aprimorar o desempenho.
Além do acompanhamento de desempenho, as reuniões de um a um também oferecem ao líder uma oportunidade de construir um relacionamento de confiança com o liderado.
Essas reuniões permitem que o líder seja mais aberto e honesto com seus liderados, construindo assim um relacionamento em que todos se sintam como parte de uma equipe.
Além de ser muito mais fácil para o líder fornecer orientação e motivação à equipe quando há um relacionamento de confiança entre eles.

Deixe um comentário

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?