fbpx

A importância da advocacia preventiva no âmbito empresarial

Quando falamos em Direito Empresarial, logo relacionamos às empresas e a importância da lei e sua correta aplicação nos ambientes empresariais.

E o direito empresarial, no âmbito da advocacia possui exatamente este escopo, principalmente em caráter preventivo.

Preventivo, pois o objetivo de todo empresário, ao menos em regra, é garantir uma boa gestão de seu negócio a fim de alcançar bons resultados e lucros. E, para tanto, o gestor precisar estar 100% focado em seu negócio, buscando medidas e ações focadas em gestão e produtividade. Ou seja, precisam estar cada vez mais afastados de problemas e complicações.

E por isso que a Advocacia Preventiva no ambiente empresarial é de suma importância, pois almeja embasar legal e previamente as ações tomadas na empresa, minimizando riscos e potencializando resultados. E prevenção pode ocorrer em várias áreas e temas, como: tributário, trabalhista, contratos, compliance, ambiental, sociedade, etc.

Em razão disso que a advocacia empresarial está relacionada à praticamente todas as áreas do direito e, não pode ser encarada de maneira diferente. Sendo uma ferramenta importantíssima a ser utilizada pelos empresários, possibilitando que o corpo jurídico faça total imersão nos seus negócios e encontre o melhor caminho para ação almejada.

Deixe uma resposta

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?