fbpx

Qual a importância do REGISTRO DE MARCA?®

O REGISTRO DE UMA MARCA não pode ser encarado como um custo, mas sim um investimento.

Um empresário/empresa demora muito tempo para desenvolver e/ou criar uma marca e, mais ainda, para consolidá-la no mercado, assim, a sua proteção através do registro é imprescindível.

Considera-se marca todo tipo de sinal (palavras, logotipo etc) utilizado para distinguir determinada empresa ou produto dos demais.

A marca possui ampla proteção, sendo assegurada pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual), que visa regular e administrar a segurança da marca no Brasil, bem como está prevista na Lei nº 9.279/96 que objetiva estabelecer os direitos e obrigações acerca da propriedade industrial.

A marca é classificada como patrimônio da empresa. A partir do seu registro, o titular terá o direito de utilizá-la com exclusividade, podendo proibir ou autorizar a difundir a marca mediante outras pessoas ou empresas, assim como, comercializá-la.

Sendo assim, na hipótese de haver conflito de marca semelhantes, a marca registrada possuirá uma maior proteção, sendo cabível, inclusive, medida judicial diante de veiculações não autorizadas.

Cumpre ressaltar que a validade do registro é de 10 (dez) anos, podendo ser renovado.

Entendemos, verdadeiramente, que o REGISTRO de MARCA é um investimento e, não, um custo. E, além disso, o investimento é relativamente baixo para a quantidade de benefícios que você terá, em especial, a segurança.

Entre em contato conosco, verificaremos a possibilidade de registrar sua marca e tiraremos todas as suas dúvidas.

Conte conosco!

Vamos registrar a sua marca

Preencha seus dados para realizarmos uma consulta de viabilidade gratuita.

Deixe uma resposta

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?